Parece que, pelo menos desta vez, os cidadãos que enfrentaram uma fila de madrugada para comprar um produtora Apple tinham um bom argumento para isso: hoje, menos de 24 horas após o lançamento oficial do aparelho, grande parte das varejistas do país já acabaram com seus estoques. Em algumas, os aparelhos acabaram em duas horas. No entanto, ainda há uma loja que promete todos os modelos.
Enquanto os varejistas bolam listas, prometem nova remessa e pedem desculpas, uma loja ainda tem todos os modelos: a Apple Store. Apesar de o site informar que a entrega pode variar de uma a duas semanas após a saída do produto do armazém, as atendentes da loja oficial da Apple garantem que todos os compradores terão os aparelhos.
Nos EUA, é prática comum a Apple abastecer as grandes redes, como BestBuy, com uma quantidade de peças muito inferior ao estoque próprio da empresa. Aqui, o Estadão afirmou ontem que alguns varejistas receberam de 200 a 300 modelos para toda a rede. Não sabemos ao certo quanto a Apple ganha (ou deixa de perder) com a venda direta pelo seu site, mas o cenário atual é claro: a demanda é maior do que o estoque dos varejistas e a saída para aqueles que ficaram sem e querem muito é a compra pelo site da Apple.