Problema foi detectado na tarde de hoje. Equipe técnica da rede de microblogs já trabalha no diagnóstico e solução.
Alguns usuários do Twitter estão enfrentando problemas na hora de exibir os feeds de seus seguidores na página inicial do serviço. A timeline, como é chamada a linha do tempo que mostra as atualizações do serviço, ficou em branco, sem mostrar nenhuma mensagem.
No blog oficial sobre o status do serviço, o Twitter afirma que “a timeline de alguns usuários aparece vazia”. A equipe técnica afirmou também que posts mais antigos voltarão a ser exibidos “em breve” e que o time de especialistas “já está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo".
Este é o terceiro problema enfrentado pela rede de microblogs durante a última semana. Há dois dias (23/5), a empresa afirmou que estava enfrentando uma "elevada taxa de erros que poderia provocar problemas ao carregar o twitter.com e seus clientes", corrigindo o problema aproximadamente uma hora depois. No último dia 18/5, a rede social recebeu reclamações de usuários a respeito de atrasos para seguir ou deixar de seguir perfis, pois a ação não era feita imediatamente.
O Twitter comprou recentemente o TweetDeck, programa que gerencia as mensagens do microblog, por cerca de 40 milhões de dólares. A aquisição seria um movimento estratégico contra a UberMedia, que teria planos para adquirir o TweetDeck, após comprar a UberTwitter, Echofon, entre outros serviços, o que faria com que a empresa ganhasse muito poder na área de empresas startups ligadas à rede social. Chegou-se até cogitar a possibilidade de que oUberTwitter estaria planejando sua própria rede de microblogs, o que tornaria a empresa um rival direto do Twitter.
Usuários tiveram timeline "zerada"; problema também afetou versão móvel do serviço