25 maio 2011

Fãs de Lady Gaga deixam servidores da Amazon em apuros

Empresa ofereceu o download de novo álbum da cantora por US$ 0,99 via serviço de computação em nuvem, mas a demanda surpreendeu.



A multidão de fãs de Lady Gaga não foi bem digerida pelos servidores da Amazon. Ficaram sobrecarregados. Em uma ação promocional para oserviço de nuvem da empresa, o Cloud Drive, os usuários foram convidados a baixar o novo álbum da cantora, “Born This Way”, por apenas 0,99 dólares. Isso os qualificava a ganhar um armazenamento de 20GB por um ano – que, em geral, custa 20 dólares.
A oferta, aparentemente, atraiu mais internautas do que era esperado. O feito dos admiradores de Lady Gaga é notável, tendo em vista a vasta estrutura da empresa americana. Muitos internautas relataram dificuldades na hora de fazer o download da obra, forçando a Amazon a desculpar-se:
“Estamos enfrentando um tráfego intenso. Ainda assim, se você completar a transação ainda hoje (23/5), terá o álbum completo de @ladygaga por 99 centavos de dólar. Obrigado pela paciência”,comunicou via Twitter.
A lentidão provocada pela promoção, porém, foi pouco comparado ao transtorno que a queda do serviço causou no mês passado. O problema, na época, suscitou discussões quanto á confiabilidade da computação em nuvem.
À Amazon, cabe descobrir o que os últimos imprevistos significam. Mesmo porque a companhia deve estar atenta às últimas especulações, que dão conta que uma gigante está se preparando para entrar no setor: a Apple, que procura incrementar seu serviço de música, o iTunes. Já a Google, com seu Google Music, já entrou no jogo.[ NOW!uol ]